Este é o título de um novo livro recentemente lançado para o público que deseja aclarar seus conceitos sobre a controvérsia entre o evolucionismo e o criacionismo.
A Revista Época publicou uma interessante pesquisa (03/01/2005) mostrando que 9% dos brasileiros são ateus e evolucionistas, e 91% são criacionistas. Também mostra que 89% advogam que o criacionismo deve ser ensinado nas escolas junto com o evolucionismo.

por Roberto Cesar de Azevedo

Editado pela Kits Editora, em 2006, com 86 páginas

Formato: 13,7 x 20 cm (brochura)

(solicitar diretamente à Editora)

 

Este é o título de um livro lançado para o público que deseja aclarar seus conceitos sobre a controvérsia entre o evolucionismo e o criacionismo.
A Revista Época publicou uma interessante pesquisa (03/01/2005) mostrando que 9% dos brasileiros são ateus e evolucionistas, e 91% são criacionistas. Também mostra que 89% advogam que o criacionismo deve ser ensinado nas escolas junto com o evolucionismo.

E ainda que 75% da população brasileira acha que o criacionismo deve ser ensinado nas escolas em lugar do evolucionismo.
A imprensa tem destacado o tema, e a televisão também constantemente apresenta a questão, como a recente série do Fantástico, “Poeira nas Estrelas”, apresentada por Marcelo Gleiser. Agora o próprio Papa entrou na discussão! Assim o tema chegou às igrejas e o debate está nas salas de aulas!

Este livro vai auxiliar a todos os que desejam compreender estes assuntos, numa linguagem ágil e adequada, procurando substituir termos técnicos por palavras mais utilizadas no dia a dia. Ao mesmo tempo, preserva as evidências e o rigor científico.

Como o tema começa a chegar às salas de aulas, é indicado para alunos, professores e estudiosos, pois compara as idéias e apresenta as evidências científicas mais recentes. E também para líderes e membros das igrejas que desejam participar da discussão.

Ao mesmo tempo, é muito útil para se ter uma ideia compacta, uma visão abrangente sobre o tema e atualíssimo, podendo ser lido em apenas 5 horas!
Como aclarar esta confusão de conceitos?

O livro está dividido em cinco capítulos gerais:

  1. O Ancestral Comum
  2. A Questão das Origens
  3. Processos Evolutivos
  4. O Tempo dos Fósseis
  5. Nossos Ancestrais e Nosso Futuro

Esse livro prestará um serviço relevante para aqueles que desejam participar ativamente destas discussões, que cada vez mais envolverão todo o público nacional dentro e fora das salas de aulas, nas conversas entre amigos e com os familiares.

O livro “ABC das Origens” foi escrito por Roberto César de Azevedo – professor de grande experiência, estudioso e pesquisador sobre o tema das Origens, formado em Biologia e com Mestrado em Comunicação pela Universidade de São Paulo, atualmente Coordenador da Pós-Graduação do Centro Universitário Adventista – Campus Engenheiro Coelho, em São Paulo.