ORGANIZAÇÃO SANTO-AMARENSE DE EDUCAÇÃO E CULTURA
Durante alguns anos, a SCB pode receber grande apoio da “Organização Santo-amarense de Educação e Cultura” (OSEC), mantenedora das então “Faculdades de Santo Amaro”, situadas na zona sul de São Paulo, durante o período em que o Presidente da SCB exerceu também a Presidência dessa Organização. Foi criado na OSEC, nessa ocasião, o “Núcleo de Pesquisas Bíblicas Guilherme Stein Jr.” com instalações que abrigaram documentos originais desse pioneiro criacionista no Brasil e também vários outros documentos de valor histórico e espécimes de minerais e rochas de interesse para o estudo do Criacionismo e o “Programa Editorial Criacionista”. Foi também estabelecido um Programa Editorial Criacionista que permitiu a impressão de dois livros e de seis números da “Folha Criacionista” com formatação mais adequada para a leitura.
Publicações da SCB efetuadas pela OSEC, mantenedora da Universidade de Santo Amaro
Após terem as “Faculdades de Santo Amaro” se transformado em “Universidade de Santo Amaro” (UNISA), foram também realizados na OSEC os dois primeiros “Encontros UNISA de Criacionismo”, com a colaboração efetiva dos amigos da SCB Eliseu Menegusso, então Capelão da Universidade e Zedemar Bruscagin, Administrador dos Programas Editoriais.
Em meados do ano 2001 foi também coordenada pela SCB a parceria com a UNASP (já mencionada, com a participação do Reitor Euler Bahia), a UNISA (com a participação do Reitor Sidney Dutra) e o Instituto Mackenzie (com a participação do Presidente Dr. Cyro Aguiar) para viabilizar a edição do livro “Evolução – Um Texto Crítico”, de autoria de Reinhard Junker e Siegfried Scherer, publicado pela SCB em 2002. A publicação desse livro certamente marcou a maioridade da SCB em termos do nível acadêmico de suas publicações, pela profundidade com que nele são tratados difíceis temas da controvérsia entre o Criacionismo e o Evolucionismo.
Entrega dos primeiros exemplares do livro às Universidades que apoiaram a sua edição