Kazuo Uemura

 

 

Aos Associados em geral, aos Diretores, Palestrantes, Apoiadores, Colaboradores e Incentivadores da SCB

Prezados amigos,

 

Mais um ano chega ao fim e outro se inicia com a posse da Diretoria da SCB eleita para o triênio 2016 / 2017 / 2018. Muito foi feito até agora, conforme relatado na Assembleia Geral realizada no início do mês de dezembro, mas muito mais ainda deverá ser feito nesse próximo triênio, com a sempre indispensável participação de todos Vocês que chegaram a conhecer a importância e a necessidade da disseminação da mensagem criacionista nesses tempos em que estamos vivendo!

Aos Associados em geral, aos Diretores, Palestrantes, Apoiadores, Colaboradores e Incentivadores da SCB

Prezados amigos,

Kazuo Uemura

Mais um ano chega ao fim e outro se inicia com a posse da Diretoria da SCB eleita para o triênio 2016 / 2017 / 2018. Muito foi feito até agora, conforme relatado na Assembleia Geral realizada no início do mês de dezembro, mas muito mais ainda deverá ser feito nesse próximo triênio, com a sempre indispensável participação de todos Vocês que chegaram a conhecer a importância e a necessidade da disseminação da mensagem criacionista nesses tempos em que estamos vivendo!

O ano de 2015, de fato, foi pleno de ricas bênçãos recebidas em nossa participação das atividades do Consórcio Criacionista Adventista, na realização dos Seminários “A Filosofia das Origens”, na manutenção de nossos sites, na publicação de nossos livros e periódicos e na abertura de uma nova frente dedicada à realização de cursos de Criacionismo à distância.

Realmente, no decorrer de todo o ano de 2015 mostrou-se extremamente frutífera a operacionalização do Consórcio Criacionista Adventista efetuada com a participação da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia, do Núcleo de Estudos das Origens do Campus-1 do UNASP, da Diretoria Brasileira do Geoscience Research Institute, da Curadoria do Museu de Geociências do Instituto Adventista de Ensino do Nordeste e, mais recentemente, com a nossa participação conjunta no Programa Origens da TV Novo Tempo. Nossos contatos com a Divisão e o relacionamento com as entidades consorciadas têm sido acompanhados de perto pelo nosso Diretor de Assuntos Institucionais e pelo nosso Vice-Presidente, a quem desejo expressar aqui meus agradecimentos pessoais.

Com a colaboração direta do nosso Diretor de Mídia e Eventos, a quem também desejo aqui apresentar meus agradecimentos especiais, continuou em 2015 a revitalização dos sites da SCB com a sua diversificação e atualização, bem como a fusão das bases de dados existentes, com informações específicas sobre os associados, participantes de eventos e consulentes da SCB desde o início da fundação da Sociedade. Continuou, também, a realização dos Seminários “A Filosofia das Origens” que, iniciados bianualmente a partir de 2002, foram sendo cada vez mais solicitados até neste ano chegar ao número de dezoito, A participação dos palestrantes convidados para a apresentação dos temas nos Seminários tem sido extremamente positiva, e tem despertado bastante interesse das pessoas que se têm inscrito, para aprofundar seus conhecimentos sobre temas criacionistas mediante o acesso à literatura divulgada pela SCB. A viabilização orçamentária para a realização desses eventos continuou a contar com a participação efetiva de nosso Secretário, a quem também desejo expressar aqui meus agradecimentos por esta e outras valiosas contribuições.

O ano de 2015 destacou-se, também, como o mais prolífico quanto a novas publicações lançadas pela SCB, com a destacada participação ativa e eficiente do nosso Diretor Executivo, a quem particularmente desejo apresentar meus agradecimentos por esta e outras incontáveis participações na vida da Sociedade já há 43 anos! Destaco que, entre os 33 livros publicados desde a institucionalização da SCB no ano 2000 como personalidade jurídica, portanto há 15 anos, 7 livros foram publicados em 2015, ou seja, mais de 20% do total.

E, como atividade inovadora, a partir de influxos iniciais da Divisão Sul-Americana da IASD, a SCB conseguiu iniciar no segundo semestre de 2015 o primeiro módulo de seu curso-piloto à distância sobre “Modelo Alternativo para a Interpretação da Natureza” destinado a docentes e administradores do Instituto Adventista Brasil Central. Essa iniciativa, operacionalizada pelo nosso Diretor de Educação à Distância, a quem também expresso meus agradecimentos extensivos à sua operosa esposa, realmente abriu novos horizontes para a disseminação do Criacionismo de forma mais ampla e rápida.

Por outro lado, o ano de 2016, iniciando este novo triênio, desponta já com novas perspectivas que nos exigirão continuarmos a unir nossos esforços com maior intensidade ainda, para podermos atender às demandas que nos chegam cada vez em maior quantidade e com maior urgência, desafiando-nos, a todos, a dedicarmos mais tempo e mais esforços em prol da causa criacionista.

Novas publicações, reedições de livros e periódicos esgotados, abertura de novas frentes editoriais para atendimento ao público infantil e juvenil, novos Seminários nacionais e internacionais, novos cursos à distância abrangendo mais temas diversificados, maior contato com os associados e o público em geral visando ampliar e facilitar o acesso e a disponibilização da farta literatura criacionista disponível no Centro Cultural da Sociedade, tanto mediante meios informatizados como mediante contato pessoal, constituem metas desafiadoras. Além dessas atividades fim, novos procedimentos comerciais, contábeis e patrimoniais para maior flexibilização das atividades da Sociedade também constituem desafios que exigirão inovações diversas necessárias para que as atividades meio possam se desenvolver com maior eficiência. Tudo isso irá exigir a continuidade do apoio que nos tem sido dado por todos a quem esta carta está sendo enviada.

Concluindo, todas as atividades ocorridas no triênio que se finda agora em 2015 e a ocorrerem a partir de 2016 neste novo triênio contaram e esperamos que certamente continuem a contar, com o apoio, a colaboração e o incentivo dos membros da Diretoria (Vice-Presidente, Secretário e Diretor Executivo), dos Diretores Internos (de Mídia e Eventos, Comercial, de Assuntos Institucionais, e de Educação à Distância). E, sem dúvida, esperamos que também continuem a contar com o apoio que cada associado regular, colaborador e incentivador puder oferecer para possibilitar o atendimento dessas demandas que estarão nos desafiando cada vez com maior premência.

Seu apoio pessoal é imprescindível para este novo triênio das atividades da SCB que agora se inicia!

Que Deus os abençoe a todos ricamente!

Brasília, 25 de dezembro de 2015.

Dr. Ruy Carlos de Camargo Vieira
Presidente da SCB