Três belos livros acabaram de sair do forno..
O primeiro constitui uma adaptação, bastante ampliada, do artigo “Genesis and Classification of Rocks” de autoria de Lorenzo Lazzarini, constante do documento de estudos da UNESCO intitulado “The Deterioration and Conservation of Stone”, dirigido a especialistas em restauração de monumentos antigos.
O segundo mostra que o ser humano tenta descobrir-se a si mesmo! – Qual a razão de minha existência? De onde venho? Para onde vou? Como explicar minha inserção na natureza? Como surgiu a natureza? São essas questões que mais cedo ou mais tarde vêm-nos à mente, e para as quais procuramos explicações!
O terceiro é o resultado de uma compilação de dados de interesse para a iniciação de estudos pelos interessados em melhor conhecer as maravilhas da Criação que são encontradas em toda a natureza que proveio das mãos de um onisciente Criador todo poderoso.
Três belos livros acabaram de sair do forno..
O primeiro livro constitui uma adaptação, bastante ampliada, do artigo “Genesis and Classification of Rocks” de autoria de Lorenzo Lazzarini, constante do documento de estudos da UNESCO intitulado “The Deterioration and Conservation of Stone”, dirigido a especialistas em restauração de monumentos antigos.
Sendo o citado artigo bastante didático e acessível a um público
não especializado em rochas e minerais, sem entrar na controvertida questão da geocronologia e datação de rochas, pode ser utilizado com proveito pelos estudiosos da origem das rochas, sob o aspecto mais geoquímico da questão.
Em complementação ao texto propriamente dito desta publicação, é apresentado no fi nal um Glossário focalizando verbetes mais relacionados com Minerais e Pedras Preciosas, em grande parte utilizando informações retiradas da interessante publicação em fascículos, intitulada “Tesouros da Terra”, lançada em fins do século passado pela Editora Globo em associação com a Editorial Planeta S.A..
A esta publicação somam-se mais outras duas, cujas capas são ilustradas abaixo, formando uma coleção que visa destacar aspectos ligados ao planejamento e à estética na natureza inorgânica, como evidências de um Criador onipotente e amante da ordem e da beleza em Sua obra de criação do nosso mundo.
O segundo mostra que o ser humano tenta descobrir-se a si mesmo! – Qual a razão de minha existência? De onde venho? Para onde vou? Como explicar minha inserção na natureza? Como surgiu a natureza? São essas questões que mais cedo ou mais tarde vêm-nos à mente, e para as quais procuramos explicações!
Nesse contexto, ao nos observarmos inseridos em uma extraordinária natureza, na qual se manifesta uma enorme rede de interdependências, que envolve complexidades do mais alto nível desde a escala micro até a escala macro, deparamo-nos com evidências que apontam para a existência de planejamento, desígnio e propósito em todo o Universo e, portanto, para um Planejador onisciente e onipotente, que tudo projetou e executou! A observação atenta da natureza nos proporciona preciosas informações que nos ajudam a descartar quaisquer explicações para aquelas perguntas básicas, que partam de pressuposições apenas da atuação do mero acaso.
Esta publicação pretende contribuir para reforçar as evidências a favor de explicações que pressuponham a existência de planejamento nas coisas criadas existentes no Universo observável, no qual também nos inserimos como observadores que buscam explicações.
O terceiro é resultado de uma compilação de dados de interesse para a iniciação de estudos pelos interessados em melhor conhecer as maravilhas da Criação que são encontradas em toda a natureza que proveio das mãos de um onisciente Criador todo poderoso. O planejamento, o desígnio e o propósito encontrados nas obras desse Criador manifestam admirável estética e beleza em tudo que criou, ao mesmo tempo em que demonstram o amor para com o homem por Ele criado para usufruir Suas obras.
Anteriormente a esta publicação, outra compilação foi efetuada pela Sociedade Criacionista Brasileira, intitulada “Gênese e Classificação das Rochas”. Ambas são publicações de cunho criacionista, adequadas para iniciação científica sob a perspectiva criacionista, no campo da Geologia.
Paralelamente a estas duas publicações, foram também elaborados pela SCB, na série de vídeos intitulada “Do Ararate ao Araripe”, cinco DVDs sobre temas correlatos, versando sobre a natureza das rochas e dos fósseis, sob uma perspectiva criacionista,. Dois outros vídeos produzidos no exterior foram dublados pela SCB para esclarecer, sob a perspectiva criacionista, dois conceitos importantes envolvidos na interpretação dos fatos da natureza – a formação das camadas rochosas estratificadas (“Experimentos em Estratificação”) e a suposta árvore genealógica dos seres vivos (“O Registro Fóssil”). Interessados nesse material produzido pela SCB podem obter maiores informações no site www.criacionismo.org.br.
De maneira particular, em contraposição às rochas efêmeras que, lenta, mas constantemente, participam do “Ciclo das Rochas”, não podemos deixar de fazer uma última consideração nesta Apresentação, apontando para o Criador das rochas, dos minerais e das gemas, o Senhor, nossa “Rocha Eterna”, como é designado no texto bíblico.
Mantenha contato com o site para não perder a oportunidade de adquirir seus exemplares.