A nossa congênere australiana “Answers in Genesis”, uma das mais ativas e representativas sociedades criacionistas do mundo, organizou um grande evento que foi realizado no mês de janeiro de 2001 na Austrália.

O local do evento foi um acampamento de férias denominado “Merroo Christian Holiday Camp”, situado em Mill Road, Kurrajong, NSW, nas imediações das “Blue Mountains” e do Rio Hawkesbury. Esse acampamento dispõe de acomodações de cama e mesa, e amplo auditório para conferências – o Merroo Conference Centre.

Estiveram presentes três convidados especiais vindos dos Estados Unidos, para proferir palestras nos campos de suas especialidades:

· Dr. John Baumgardner, especialista em deriva dos continentes

· Dr. David Menton, professor de anatomia

· Dr. Danny Faulkner, astrônomo

Estiveram presentes, também, o arqueólogo David Down, e mais dez outros especialistas em áreas como, por exemplo, história antiga, geologia, físico-química, biologia, zoologia e biologia molecular.

As reuniões foram realizadas de 8 a 12 de janeiro de 2001, com uma programação intensa que incluía diariamente uma parte devocional, palestras, painéis, entrevistas, exibição de vídeos e excursões de campo para pesquisas geológicas.

A Sociedade Criacionista Brasileira fez-se presente nas pessoas de seu Presidente e Vice-Presidente, que viajaram às suas próprias expensas, e procuraram estreitar os laços com esta sua congênere, com vistas à publicação em Português, da revista periódica “Creation Ex nihilo”, e também de livros diversos recentemente lançados pela “Answers in Genesis”.

A Sociedade Criacionista Brasileira apresenta suas congratulações a toda a equipe organizadora do Encontro, na qual se encontravam numerosos voluntários, que permaneceram durante todo o evento desempenhando suas atividades específicas.

Os interessados em maiores informações poderão nos contatar diretamente por e-mail. Informamos, também, que trouxemos videoteipes de todas as apresentações, exceto das palestras do Dr. David Menton, que não pôde ser filmada por questões ligadas a direitos autorais de algumas das ilustrações usadas em suas palestras.

Autor