Por constituir uma valiosa coleção que pode ir sendo feita aos poucos, semanalmente, alertamos aos nossos leitores, especialmente às escolas, que já estão sendo vendidos nas bancas os fascículos da edição “Minerais & Pedras Preciosas”, publicados pela Editora Planeta.

As folhas dos fascículos, juntadas por temas que incluem minerais, gemas, e outros tópicos relacionados com a história da Terra, serão acondicionadas em pastas próprias, com as respectivas divisões temáticas. Além dos fascículos, são entregues também semanalmente amostras de gemas e pedras preciosas, que serão acondicionadas em estojos próprios devidamente etiquetados.

A abordagem de alguns temas geológicos é feita sob a estrutura conceitual evolucionista, o que entretanto pode ser contrabalançado pelos artigos publicados em números anteriores da Folha Criacionista, que apresentam temas relacionados com a Geologia Histórica sob o ponto de vista criacionista.

Em conexão com a coleção desses fascículos, recomendamos também a leitura e a consulta da publicação da Sociedade Criacionista Brasileira intitulada “Gênese e Classificação das Rochas”, tradução adaptada de um texto da UNESCO publicado especialmente para restauradores de monumentos de pedra.

Autor