Usualmente os evolucionistas manifestam-se no sentido de denegrir o Criacionismo dizendo que só são criacionistas pessoas sem instrução acadêmica, e que não compreendem bem os fundamentos da ciência.

Assim, merece ser noticiado o fato de que a American Scientific Affiliation, instituição criacionista americana, deverá realizar de 30 de julho a 2 de agosto de 1999, a sua 54a Reunião Anual, na John Brown University, nos Estados Unidos da América do Norte, tendo como tema “Testificando da Benignidade de Deus através da Ciência e da Tecnologia”, e contando com a participação do Dr. William Phillips, recentemente laureado com o Prêmio Nobel de Física.

William Phillips trabalha no “National Institute of Standards and Technology”, em Gaithersburg, Estado de Maryland, nos Estados Unidos da América do Norte, e será o principal conferencista do evento.

Ä “American Scientific Affiliation” é uma organização sem fins lucrativos, fundada em setembro de 1941, em reunião efetuada em Chicago com a presença de cinco eminentes cientistas que mostraram a sua preocupação com a crescente influência do “materialismo científico” sobre a juventude. A entidade desenvolve suas atividades promovendo publicações e eventos, e conta com numerosos membros em praticamente todos os Estados dos Estados Unidos da América do Norte, e em mais 46 países. Sua publicação mais conhecida é “Perspectives on Science and Christian Faith”, editada trimestralmente.

Autor