Realizou-se nos dias 23 e 24 de outubro de 1998, na Universidade de Santo Amaro (UNISA), na cidade de S. Paulo, o I Encontro UNISA de Criacionismo, promovido pelo Núcleo de Pesquisas Bíblicas da Universidade. O Encontro teve como tema “A Bíblia e as Origens”, e contou com a participação de docentes da Faculdade Adventista de Ciências, do Instituto Adventista de Ensino (IAE), e da Sociedade Criacionista Brasileira. Foi feito neste encontro o lançamento do livro “A Origem da Vida”, de autoria do Prof. Fernando De Angelis, na sua tradução em língua portuguesa feita pela Sociedade Criacionista Brasileira. O livro foi publicado pela UNISA, em seu Programa Editorial.

Este livro já vinha sendo anunciado, e foi recebido com entusiasmo, por ser de leitura agradável, em linguagem bastante acessível, e por abordar de maneira mais específica a questão da “geração espontânea”, tema este que envolveu há quase três séculos alguns dos mais destacados cientistas italianos.

No Encontro foram apresentadas as seguintes palestras:

  • O que é o Criacionismo? – Prof. Euler Bahia, Diretor da Faculdade de Ciências do IAE.
  • Regularidades e Irregularidades no Sistema Solar: Planejamento e Intervenção – Prof. Dr. Nahor
  • Neves de Souza Jr., Diretor da Pós-Graduação do Campus I do IAE.
  • A Filosofia de Jeroboão – O Impacto da Evolução no Cristianismo – Prof. Haller Schünemann, Pesquisador do Núcleo de Pesquisas Bíblicas da UNISA.
  • Evidências Geológicas do Dilúvio – Prof. Dr. Nahor Neves de Souza Jr..
  • Mutação e Seleção Natural: Fatores Evolutivos? – Profa. Dra. Márcia Oliveira de Paula, Professora do IAE.
  • O Criacionismo, o Evolucionismo, e os Princípios Gerais da Ciência – Ruy Carlos de Camargo Vieira, Presidente da Sociedade Criacionista Brasileira.
    A Folha Criacionista cumprimenta a UNISA e sua equipe pela organização do evento, e particularmente pelo lançamento do livro do Prof. Fernando De Angelis.