Imagem de capa

Teoria do Design Inteligente ganha sede de estudos em São Paulo

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Neste final de semana acontecem dois eventos históricos para a Teoria do Design Inteligente (TDI) no Brasil: Inauguração do Discovery Institute Mackenzie, na sexta à noite, e, no sábado todo, o curso Fundamentos da Teoria do Design Inteligente, em São Paulo.

E a equipe do Numar-SCB está no evento, entrevistando os palestrantes e se conferindo as novidades, para compartilhar com vocês.

Segundo o diretor do Numar-SCB, Agrinaldo Jacinto, o evento é histórico porque mostra o quanto a TDI tem ganhado importância no meio científico e acadêmico, em escala crescente e cada vez mais. Os palestrantes são cientistas cujas pesquisas apontam para a TDI em vez da Teoria da Evolução.

"A TDI é uma teoria aceita por muitos cientistas, e ela admite o argumento teleológico para a origem da vida; abre espaço para a criação", diz Agrinaldo. "Desde que a TDI surgiu, mais e mais cientistas têm se tornado adeptos dessa teoria que apresenta fortes argumentos que podem ser observados na natureza", explica ele. "Como a questão da complexidade irredutível, entre outras observações mais recentes, que colocam em dúvida a teoria mais aceita até hoje, que é a da Evolução."

"Ter um centro de estudos, um curso sobre o Design Inteligente, ministrado por cientistas internacionais, pelos pioneiros da TDI que estarão no Brasil, para a inauguração de uma sede com uma parte significativa de cientistas, é um momento histórico e a equipe do Numar-SCB não poderia perder isso!"

Esses encontros podem ajudar a refletir a respeito do método, modificá-lo, melhorá-lo, responder novas questões que estão sendo estabelecidas no meio da ciência, que talvez sejam melhor explicadas a partir dessa nova abordagem trazida pela TDI.

"A gente não esperava que essa proposta durasse tanto tempo e continuasse crescendo significativamente. E agora, é formal aqui no Brasil", conclui Agrinaldo.

Aguardem novidades aqui no site, e também em nosso canal do YouTube![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

crossmenuchevron-down