A Sociedade Criacionista Brasileira tem a honra de anunciar que foi realizado o XIII Seminário sobre “A Filosofia das Origens” nos dias 18 e 19 de agosto de 2012, na cidade de Rio de Janeiro – RJ.

Rio de Janeiro – 2012

Programação

Veja os slides das palestras nos arquivos PDF

    A Filosofia das Origens Nahor Neves de Souza Jr.
      Datação Radiométrica sob várias perspectivas (Parte I, Parte II e Parte III) Tarcisio da Silva Vieira / Marcos Natal de Souza Costa/ Eduardo Lütz
    Novas Perspectivas no Mundo Microscópico Marcus Vinicius da Silva Coimbra
    A reação da Nomenklatura científica contra os dissidentes de Darwin Enezio E. de Almeida Filho
    As Grandes Províncias Ígneas Nahor Neves de Souza Jr.
    Evolução do Conceito de Ciência Eduardo F. Lütz
    Novas Perspectivas na Origem da Vida Tarcisio da Silva Vieira
    Incompatibilidades do Registro Fóssil com o Neodarwinismo Marcos Natal de Souza Costa

 

LOCAL:
Salão Imperador (2º andar)
Rio`s Presidente Hotel
Rua Pedro I, 19 – Centro
Rio de Janeiro – RJ

CONFERENCISTAS:

  • Eduardo F. Lütz
    Graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com Especialização em Matemática, Informática e Educação. Pós-Graduação em Física (áreas de concentração: Física-Matemática, Astrofísica, Física Nuclear). Efetuou Pesquisas em Física Hipernuclear (com híperons) na Universidade Friedrich-Alexander (Erlangen, Alemanha). Pesquisas e desenvolvimento em software para a Hewlett-Packard (HP). Vários artigos publicados no “International Journal of Modern Physicis”. Exerce também atividades na área de Educação, tanto teóricas quanto práticas (como educador).
  • Enézio E. de Almeida Filho
    Bacharel em Letras, pela Universidade Federal do Amazonas, especializado em Inglês e Literatura Estrangeira, Mestrado e Doutorando em História da Ciência – PUC-SP. Coordenador do Núcleo Brasileiro de Design Inteligente. Escreve artigos para leitores não-especializados sobre as dificuldades teórico-empíricas das atuais teorias da origem e evolução da vida, divulgando também a Teoria do Design Inteligente como a melhor inferência científica à evidência encontrada na natureza.
  • Marcos Natal de Souza Costa
    Graduado em Geologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre em Geologia (Área de Geologia Econômica) pela UFMG. Doutor em Geologia (Área de Geologia Econômica) pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Professor de Geologia e Paleontologia do UNASP, Campus São Paulo, Coordenador do Núcleo de Estudos das Origens do UNASP.
  • Marcus Vinicius da Silva Coimbra
    Graduado em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com Mestrado em Microbiologia e Imunologia pela UFRJ e Doutorado em Microbiologia pela Virginia Communwealth University – USA. Vários artigos publicados em revistas científicas nacionais e estrangeiras. Professor Adjunto de Universidades Privadas do Distrito Federal e Membro Titular da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBIO).
  • Nahor Neves de Souza Junior
    Geólogo, com Doutorado em Geotecnia pela USP, professor de Geologia e Mecânica das Rochas na UNESP e USP, e de Ciência e Religião no UNASP – CII, com várias publicações didáticas, artigos científicos em ciência e religião e autor do livro “Uma Breve História da Terra”. Coordenador do Geoscience Research Institute no Brasil e da publicação “Ciências das Origens” em parceria com a Sociedade Criacionista Brasileira.
  • Tarcisio da Silva Vieira
    Bacharel em Química e Biologia, pela Fundação de Ensino Superior de Rio Verde, com Mestrado em Química Orgânica pela Universidade de Brasília, Colaborador da Sociedade Criacionista Brasileira na edição do Manual Pedagógico do livro “Criação – Criacionismo Bíblico”. Professor concursado no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Tocantins.

 

.:: GALERIA DE FOTOS DO EVENTO ::.

[foogallery id=”1744″]

Autor