Foi realizada em 9 de agosto de 2003 a I Assembléia Geral Extraordinária da Sociedade Criacionista, em Brasília, para tratar especificamente da aprovação de alterações no Estatuto da Sociedade, que se tornaram necessárias em função das novas regras estabelecidas pelo Código Civil Brasileiro, e também para proceder à eleição da nova Diretoria da SCB para o triênio 2003-2006.

Assim, foram inicialmente discutidas as alterações estatutárias propostas pela Diretoria, constantes de cópia do novo Estatuto que foi elaborado a pedido da Diretoria pelo associado fundador Dr. Erich Willy Olm, em face da nova legislação que passou a reger os contratos sociais em nosso País. Foram também feitas considerações adicionais a respeito das categorias de associados, seus direitos e deveres, bem como a conveniência de serem fixados pela Assembléia Geral, anualmente, os valores das anuidades para associados regulares.

A discussão das alterações propostas, bem como a proposição de novas alterações, foi objeto de manifestações diversas por parte, entre outros, dos associados Misael Lima Barreto, Cláudio Pereira de Jesus, Fernando Ostrowski, César DeGraf Matheus, Walbert Linhares, Sansão Cotrim Santos, Leon Lincoln A. Gouveia, Cleber Bueno, Luci Mouad Gouveia, Jader Fernandes de Carvalho, Maria Teixeira, Jackson Aniceto de Mello Lima, e Sérgio Paulo Lopes Fernandes.

Finalizadas as discussões, foi designado o associado César DeGraf Matheus para coletar as diferentes propostas, sistematizá-las e conduzir o seu processo de votação. Após várias outras considerações por parte dos presentes, foi aprovada por unanimidade a alteração do Estatuto e do Regimento da Sociedade, com base em proposta formulada pelo associado Sansão Cotrim Santos, cuja redação definitiva ficou a cargo de um grupo de associados especialistas da área jurídica que, desincumbindo-se de seu trabalho, apresentou a redação final do texto que foi aprovada por votação unânime.

Também por voto unânime foi deliberado delegar à nova Diretoria, a ser eleita nesta Assembléia Geral Extraordinária, a fixação e a divulgação, entre todos os associados, dos valores das anuidades para as diversas categorias de associados.

Procedeu-se, então, a eleição da nova Diretoria para o triênio 2003-2006. A Diretoria que até então presidia os trabalhos, retirou-se, designando o associado Sansão Cotrim Santos para conduzir os trabalhos. Por votação dos presentes, foram reeleitos e reconduzidos, por aclamação unânime da Assembléia, para o triênio 2003 a 2006 como Diretores, respectivamente como Presidente Ruy Carlos de Camargo Vieira, como Vice-Presidente e Diretor Executivo, Rui Corrêa Vieira, e como Secretário, Rubens Crivellaro, os quais, tendo sido empossados em seus cargos, reassumiram então a condução dos trabalhos, agradecendo a confiança neles depositada, tendo o Senhor Presidente, ressaltado a importância de continuar a contar com o apoio de todos os associados.

As alterações estatutárias e a fixação dos valores das anuidades foram divulgadas pela Diretoria eleita em Circular dirigida a todos os associados.


Sócios fundadores participantes da Assembléia
 


Diretoria reeleita da SCB

Autor